Plástica Ocular

PLÁSTICA OCULAR
A plástica ocular, também conhecida como oculoplástica, é uma subespecialidade da oftalmologia  que cuida da região periocular e frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com as pálpebras, vias lacrimais e órbita. Subdivide-se em dois segmentos.

Plástica Restauradora
Especializada na correção do mau posicionamento das pálpebras e dos cílios, reconstituição cirúrgica de pálpebras traumatizadas, desobstrução das vias lacrimais, tratamento e remoção de tumores palpebrais, tratamento do xantelasmas( manchas amarelas nas pálpebras ) e ptose( pálpebra caída ).

Plástica Estética
Dedicada a cirurgias para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores, alem da correção de ptoses leves. A cirurgia estética das pálpebras tem como objetivo valorizar e rejuvenescer o olhar, corrigindo os efeitos do envelhecimento palpebral,  uma vez que estas são responsáveis pelo olhar cansado.

Estética Facial
A blefaropastia (retirada do excesso de pele da pálpebra) é a cirurgia plástica mais comum da face. Quando bem indicada, com exames pré-operatórios, incluindo os oftalmológicos, as chances de complicações são raras.
Há, ainda, tratamentos pouco invasivos para embelezar homens e mulheres no combate dos sinais de envelhecimento da face, como as rugas e a flacidez. Dentre as várias técnicas utilizadas pela medicina estética da face a toxina botulínica tem grande importância.

Toxina Botulínica
Também conhecida popularmente como BOTOX®, um dos seus nomes comerciais mais usados, a toxina botulínica age no músculo levando à sua paralização, suavizando as rugas da pele. As áreas para o uso da toxina botulínica são as rugas entre as sobrancelhas, as linhas horizontais da testa e as linhas de expressão que surgem ao redor dos olhos ( "pés-de-galinha"). O tratamento pode ser realizado em todas as idades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário